Entre os dias 27 e 29 de setembro, aconteceu em Aparecida, a Conferência de Líderes Juvenis na cidade de Aparecida. Cerca de 250 jovens do Brasil inteiro, uniram-se para o encontro de formação e fraternidade.

Entre os assuntos que foram ensinos no evento estão a formação integral dos jovens na dimensão psicoafetiva (comunitária), mística (espiritual), dimensão intelectual e sociopolítico-ecológica, o livro Kénosis, do plano pastoral ‘Coração em Fogo’ (da Secretaria Latino-americana de Jovens – material que por meio da teologia, ciência e experiência buscam ajudar na respostas a questionamentos da juventude).

Foi um final de semana preparado para a liderança nacional do MJ onde foi trabalhado a integralidade do Jovem e os desafios encontrados no dia-a-dia, neste tempo que vivemos, onde mentiras estão sendo culturalizadas em nós como grandes verdades e assim confundindo nossa juventude, nos afastando dos propósitos de Deus. Importante salientar ao falarmos de uma formação integral do jovem que não somente a razão foi trabalhada, nem tão somente a espiritualidade, entendendo estas duas dimensões como duas asas para o ser humano alçar grandes vôos, tivemos momentos de fortalecimento para ambas, saindo dali humanos mais fortes e preparados para os desafios que estão por vir e claro, buscando formas de replicar tudo que podemos por graça de Deus, receber neste fim de semana!

Dielton Osório

Coordenador MJ Osasco

A cada dia mais, a Evangelização Juvenil assume novas proporções, cada vez mais o Espírito Santo sopra e conduz o Ministério Jovem para águas mais profundas. Nesta ocasião, o Espírito Santo nos conduziu para mares pouco visitados, mas muito importantes. Vivemos a experiência do conhecimento de si mesmo, das dimensões que atingem todas as áreas de nossa realidade. E pelo conhecimento de quem somos, seremos capazes de conhecer quem anunciamos.

Guilherme Oliveira

Coordenador MJ Itapevi